quarta-feira, 6 de julho de 2011


Vou compartilhar com vocês agora um grande presente que ganhei antes mesmo de nascer, de uma pessoa que mesmo não estando mais aqui e não podendo conviver com ela, eu amo muito só por saber quem foi esse grande homem: MEU AVÔ!!!
Antônio Piancó Sobrinho!
Minha mãe publicou um livro: Raízes, em prosa e verso; e nele encontra-se esse grande tesouro...

Quando estava internado na UNICORDIS - RECIFE-PE, compreendendo que o fim estava próximo e que, certamente, não daria tempo de conhecer minha filha, que estava para nascer, meu pai, Antônio Piancó, escreveu estes versos:

Fátima vai ter uma filhinha

Na qual eu estou pensando

Com energia e com força

No mundo ela vem chegando

Só que ela vem pra ficar

E é quando eu vou viajando

Júnio e Leo foram os primeiros

Que chegaram neste lar

Depois veio Tinga e Bito

E conseguiram ficar

Deu tempo me conhecerem

E de mim irão lembrar

Os mais novos do que eles

Até conviveram comigo

Somente a filha de Fátima

Vem chegando no perigo

Porque fica nesse mundo

E eu desenganado sigo

A sorte dessa menina

Foi uma sorte alarmante

Só ficou ela e os pais dela

Pra serem dela amante

Eu se vejo, vejo pouco

Pois daqui sou viajante.

Meu querido avô, infelizmente não pude conviver contigo para acariciar tua cabecinha branca e poder beijá-la. Poder estender minha mão para o senhor e te pedir a benção. Mas sei que onde estás, me abençoas todos os dias. Tenho orgulho de carregar teu sobrenome, pois meus pais fizeram e fazem questão de me mostrar que homem de honra o senhor foi. Obrigada pelos lindos versos meu velho, obrigada por me amar antes mesmo de eu vir ao mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário